\ {buongiorno danielle}: Janeiro 2012
28/01/2012

Dicas e diquinhas: ready for school days?


Eu já tinha postado aqui dicas de volta às aulas do blog Oh, Céus!, e agora é hora das minhas diquinhas. As que eu vou dar hoje são coisas pequenas, mas que realmente serão de grande utilidade se você conseguir seguí-las corretamente! :)

Organize suas maquiagens! 
Para não perder a hora da escola, principalmente no primeiro dia de aula, organize suas maquiagens (claro que, se você não costuma passar maquiagem, pode pular este passo. Mas a organização das suas maquiagens é importante para qualquer ocasião!). O ideial é que você tenha na sua mochila (ou bolsa) uma necessárie com os produtos básicos (corretivo, pó compacto, espelho, rímel, lápis de olho, batom/gloss). Porém, organize o lugar onde você costuma deixar o restante das maquiagens. Você pode querer um batom diferente e, se sua maleta de maquiagens estiver organizada, saberá exatamente onde encontrá-lo e não perderá seu tempo!

Separe uma parte do seu armário para seus livros de escola!
Como na minha escola tenho que levar muitas apostilas, eu deixo sempre separada uma parte do meu armário para meus livros de escola. Dentro dela deixo os livros que não uso diariamente, assim evito carregar peso. Deixo também papéis importantes (lê-se: provas e trabalhos devolvidos) e dicionários.

Anote tudo o que tem que ser feito e/ou entregue!
Vamos combinar que é extremamente inconveniente quando você finalmente terminou suas tarefas diárias e decidi entrar no msn, então um colega de sala vem perguntar sobre um trabalho que você terminou de fazer faz tempo e que é muito detalhado. Por isso que eu sempre prefiro anotar todas as tarefas, trabalhos, datas e matérias de provas, assim evito ficar caçando as pessoas para saber de algo relacionado à escola.

Procure sentar o mais perto da lousa possível!
Claro que muitas pessoas preferem o fundão. Mas, se seu intuito é ir bem na escola, não tem jeito; você precisa sentar na frente se quiser realmente prestar atenção na aula e não perder nenhum detalhe da explicação do professor. Com os meus professores funciona assim: ou você presta atenção na aula e se dá bem, ou não presta atenção e se dá mal. A maioria das coisas que eles falam em coisa de aula é o que cai na prova! Isso facilita muito também na hora de tirar as dúvidas, pois os professores sempre optam por atender quem está quieto; logo, se você senta na frente, consequentemente não conseguirá desprender a atenção do professor. E nunca se esqueça de tirar suas dúvidas!

Sempre tenha balas/chicletes/barrinhas de chocolate na sua bolsa!
Não, não é questão de um gatinho querer conversar com você e você estar com um mau hálito. A verdade é que o açúcar estimula a atenção. Meio que deixa a gente "ligadona", sabe?! (Não sei explicar isso direito) Então, quando você está caindo de sono no meio daquela aula chata, sempre coma algo doce para você "acordar". (Menos nas aulas de história. Posso comer quilos e quilos de açúcar e sempre sentirei sono...)

Tente estudar sempre um pouquinho por dia!
O ideal para quem está cursando o ensino médio é separar duas horas do dia para estudar aquilo que foi dado em sala de aula naquele dia. O problema (comigo) é que minhas provas vêm como um balde de água fria onde você se afoga e consegue respirar só quando entra de férias, ou em julho, ou em dezembro! E não é exagero. No começo do ano passado, eu consegui manter esse ritmo de estudar um pouquinho por dia durante umas duas semanas. Foi então que começaram as minhas provas no período da tarde + as do período de manhã + trabalhos e atividades extras. Claro que eu mantia um ritmo diário de estudo. Mas ao invés de estudar o que foi dado no dia, eu estudava a matéria de prova do dia seguinte. Resultado? Notas ruins por causa do nervosismo e estresse (sem contar a tendinite por ficar muito tempo no computador e escrever!).

E é só! Espero que vocês tenham uma ótima volta às aulas e que minhas diquinhas + as dicas do Oh, Céus! facilitem muito a vida de vocês!

Até mais, xoxo! ;)
27/01/2012

Wishlist: holandesinhas

Esses dias, assim que acordei, fui para a cozinha e minha mãe estava assistindo Mais Você. Passou uma reportagem falando sobre as bicicletas holandesas e fiquei doida por uma na hora! A verdade é que a bicicleta não precisa ser necessariamente holandesa. Essas bicicletas se caracterizam pelo seu design retrô/vintage, por possuírem cestinhas onde, na Holanda, país que respeita muito esse meio de transporte, são enfeitadas com flores e seu cano curvado, que facilita muito para as garotas, já que, assim, quando elas usarem vestidos, não precisam erguer tanto a perna e acabar pagando mico no meio da rua! :x







É uma ótima dica, sem contar que polui bem menos o meio ambiente e ainda é ótimo para exercícios físicos.
E, para se inspirar, Here Comes Your Man Meaghan Smith :)
24/01/2012

DIY: Hanging Bed


Esse é, com certeza, um DIY que eu amaria fazer! Mas é uma pena que eu não tenha tanto espaço assim no meu quarto para uma cama linda dessas :(

Já posso me mudar para uma casa com uma cama dessas? :( mimimi

Via Pinterest.

Dicas e diquinhas: volta às aulas, por Óh Céus!


Não sei quanto a vocês, mas, para mim, faltam apenas menos de uma semana. Daí vem aquele desespero de pessoa super organizada (mas que não sabe por onde começar a se organizar) e quer que tudo seja perfeito, ou pelo menos que pareça perfeito... eu confesso que como sou essa pessoa desesperada, preciso me organizar, desde minhas folhas no fichário, até os meus livros dentro da mochila.

E, confesso, eu não tinha pensado em nada disso até hoje. E foi quando vi os updates do blog da , o Óh Céus!, que me toquei como falta tão pouco tempo para as minhas aulas voltarem. E isso significa menos séries, menos filmes, menos livros e mais, mas muito mais estudos e trabalhos. Sem contar a pressão por causa de vestibular e tudo mais.

Bom, como eu ia dizendo, a Mê fez vários posts sobre a volta às aulas e eu vou resumir aqui, porém, para informações completas, visitem os links dos posts logo abaixo. Gente, essas dicas que ela dá é uma mão na roda, sem brincadeira! Agora você não vai ter desculpas para dizer que esqueceu de algo, ou que não consegue se organizar.

Mochila ou bolsa?

Aqui, a Mê dá dicas de mochilas e bolsas, indicando os prós e contras de usá-las, e dando várias opções de escolhas (baratas, até!) para você usar. Eu analisei e acho que, no meu caso, o melhor mesmo é mochila, apesar de bolsa ser mais bonita. Mas como eu levo muitas apostilas, nem compensa.

Que roupa usar?

Mesmo tendo que usar o uniforme obrigatório tanto para a o período de manhã, quanto para o da tarde, eu fico indecisa muitas vezes sobre o que usar na escola. Claro que o segredo é ficar o mais confortável possível, sem nada muito agarrado, ou apertado. E a Mê dá varias dicas de como ficar no básico-confortável variando de várias formas e do que não usar!

Que maquiagem usar?

Eu sou dessas (desesperadas) que não se contentam em ir para a escola só com o rosto lavado. Tenho que estar com pelo menos corretivo e pó para cobrir os estragos (digo, olheiras) que são causados pelos estudos até às duas da manhã. Mas, vamos combinar, maquiagem exagerada, seja na escola ou fora, não combina com nada, né? Tem uma menina na minha escola que eu juro que faz propaganda de palleta de sombras (!!) e, quando isso acontece, a menina vira alvo de piadas, né, gente? Então, sem exageros!

O que levar?

Achei essas dicas mais do que necessárias. Eu estava totalmente perdida quanto a isso, mas agora já sei pelo menos por onde começar a me arrumar para a volta às aulas! Vamos combinar que algumas de nós têm tanta mania de organizção (principalmente com listas...) que seja a ser engraçado de tão fútil! Vai entender...

Organizando-se

E, por último, mas não menos importante, como se organizar quando as aulas já começaram. A Mê fala sobre como organizar as datas, os estudos, as épocas de provas e como deve ser na sala de aula. E por falar em listas... clica aqui pra ver outro post que a Mê fez sobre nossas companheiras de rotina!

Vou sair correndo daqui e ir arrumar minhas coisas, hahaha!

ps1: pessoal, pretendo mudar algumas tags (marcadores) para ficar uma coisa mais personalizada, não estou muito satisfeia com as atuais! :(
ps2: a data do sorteio está se aproximando e não vejo mais ninguém dando RT na frase lá no meu twitter! E se esse sorteio for bem sucedido, pretendo fazer outro para o aniversário de um ano do blog, que será em maio. Então, por favor, participem!!!

Até o próximo post, xoxo :*
21/01/2012

Wishlist: You. In my closet. Now!

Eu queria muito saber até onde vai o nosso amor por uma série, um personagem, um ator, um lugar (mesmo parecendo loucura). Porque eu estou totalmente fissurada em Gossip Girl, em Chuck Bass, em Ed Westwick e NY! Claro que isso já é evidente porque meus últimos posts no blog têm sido apenas sobre isso. Mas, calma, gente! É só fase, e pode parecer chata. Sou dessas que está sempre mudando e logo, logo enjoo de falar só sobre isso, hahahaha!

Eis então que lá estou eu fuçando no We Heart para encontrar uma foto linda do Ed () para por como background no meu twitter, e encontro isso:



Melhor que essa camiseta só uma escrito: "I am a bitch when I wanna be", não é, minha gente?

Fala sério! Essa internet sempre aguçando nossa vontade de querer abraçar o mundo.
20/01/2012

The Filthy Youth

Pelo que me parece, o elenco de Gossip Girl tem um arsenal de ótimos atores e ótimos músicos. Taylor Momsen faz a linha rock pesado e melodramático, Leighton Meester faz as good girls gone bad com seu ritmo dançante e, recentemente, descobri que nosso querido Ed Westwick tem o poder de me encantar com seu som indie rock.

The Filthy Youth é uma banda inglesa (viva ao sotaque britânico!) formada por Benny Lewis, Jimmy Wright, Tom Bastiani, John Vooght e Ed Westwick, o nosso Chuck Bass em Gossip Girl. A banda tem influências de The Hives, The Strokes, The Rolling Stones, The Doors e The Clash.

Eu realmente não sabia que o Ed tinha uma banda (e, me julguem, nem que ele era britânico). Fui descobrir isso uma noite dessas que resolvi fuçar na internet sobre ele.



As músicas são gostosinhas de ouvir, e cá estou eu, apaixonada por esse lindo do Ed, nhac!

11/01/2012

Beautiful weekend

Gente, sem brincadeira, esse foi o melhor final de semana das minhas férias! Passei com a Dani heaven e a Gabi Ruzzi, e, pra variar, demos muitas risadas! Nadamos na casa da avó da Dani, fomos ao supermercado, compramos as coisas para fazer cupcake (que, aliás, nem deu certo, hahaha!), assistimos Laranja Mecânica e um episódio de Star Trek, já que a Dani nos obrigou (mas era bem legal) e ficamos conversando. MUITO. Resultado foi que fomos dormir quase às 8h30 da manhã e acordamos podre às 14h. Mas, mesmo assim, é ótimo estar com quem a gente realmente gosta, né?! E, ah, tiramos algumas fotos, e é claro que vou postar aqui, hehe.



Quem disse que não dá pra tirar foto de perto sem uma lente macro, hein, hein? Hahaha!



Gabi achou que eu fiquei descolada nessa foto... não sei onde, mas enfim.



Tiramos poucas fotos, mas dá pra recordar de muuuuita coisa! Hahaha! ;)
Estamos combinando mais coisas juntas e, provavelmente, mais fotos vão sair. (Preciso lembrar de levar meu pen drive...)

Beijos e até mais!
10/01/2012

Sorteio: bookmark



Finalmente saiu o post do sorteio, ebaaaa! Hahaha! Ok, vou me esclarecer primeiro.
Eu não fiz o post antes porque dormi fora de sábado para domingo e também não tinha terminado o marcador. Sem contar que ainda precisava tirar umas fotos dele para mostrar para vocês, né? Então, esse foi o motivo de ter demorado tanto.

Outra coisa que queria falar é que esse é o primeiro sorteio, sei que vai ter pouca gente porque também o blog nem é tão conhecido. E talvez vocês nem o achem bonito, até porque eu fiz à mão. Juro que fiz com a maior das boas intenções. Portanto, não me julguem!

Para participar do sorteio, você tem que:

1. Seguir meu twitter: @queenfromhell

2. Retweet essa frase aqui


O sorteio acaba dia 10/02. Vou dar um prazo longo pra ver se mais pessoas se interessam e participam também!
Queria dizer para a pessoa que for sorteada para ela ter muito cuidado com o marcador porque ele foi feito a mão e, a renda, é costurada. Eu passei cola, mas nunca se sabe quando ela pode se soltar, né? :)

Espero que vocês tenham gostado e boa sorte, pessoal!
08/01/2012

(52) weeks

Vi que a Mel postou sobre um projeto que corre lá pelo Flickr e resolvi entrar nessa onda para me aventurar um pouquinho mais pelo mundo da fotografia (mesmo que eu não tenha câmera, muito menos uma profissional...)

Para quem não conhece, eu explico: o projeto (52) Weeks (que significa "52 Semanas") consiste em postar uma foto por semana durante 52 semanas, que equivale a um ano inteiro. Você pode estipular temas para suas fotos (ex: algo rosa, animais, flores...) ou optar pelo tema livre, que é o que eu vou fazer.

Ainda não sei de que dia da semana eu vou postar as fotos lá... mas, particularmente, prefiro sábado, porque, assim, tenho tempo suficiente para fotografar durante a semana, escolher uma foto, editá-la e postar no Flickr.

A primeira foto do projeto que vou colocar vai ser o do DIY do último post.

Gente, gente! O sorteio já sai no próximo post, que é o 100°! Não sou de pedir isso mas, por favor, divulguem o blog para poder ter grande número de participantes e realmente dar certo. Juro que agradecerei de coração quem puder fazer isso e estou disposta a ajudar as pessoas sempre que precisar também!

Beijos, e até mais! :p
06/01/2012

Wishlist: Morning mug


Essa caneca fofíssima é invenção do designer Damian O’Sullivan. Quando a caneca está fria, ela fica inteira preta e com carinha de sonho. Quando o interior da caneca entra em contato com líquido quente (como café ou chá), a caneca "acorda", ficando inteira branca e com carinha de bom humor dando bom dia! *-*
Claro que eu, como uma boa maníaca fissurada em canecas, preciso ter uma dessas no meu armário com a obrigação de tomar café nela todo santo dia. Infelizmente, o site onde achei o link diz que é de compras apenas para EUA e Canadá. Sacanagem, viu...

DIY: a dream in a pot

Eu pretendo voltar aos pouquinhos com os DIYs. Na verdade, eu meio que faço uma reprodução daquilo que vejo e deixo algo com o meu jeitinho. Hahaha! Mas eu realmente amei essa foto que vi no Tumblr e resolvi fazer um para mim e ensinar vocês. Mãos à obra! :p


Já vou avisando que, infelizmente, eu não tive como tirar muitas fotos, já que eu fiz o trabalho sem ajuda e eu não tenho nem uma câmera compacta sequer. Espero que dê para entender mais ou menos com as fotos que consegui tirar pelo menos.


Como fazer:
1° Comece montando os pássaros. Aliás, eles se chamam Tsurus, são os pássaros da sorte. Pra falar a verdade, é a parte mais complicadinha de todo o DIY. E pra piorar eu não sabia fazer origami. Até que aprendi nesse vídeo:


Eu usei papel de jornal velho, como na foto que eu peguei do Tumblr. Mas se você usar a criatividade, vai achar um monte de ideias para fazer as dobraduras :)

2° Faça bolinhas com o algodão, achate-as e forre o fundo do pote. Elas vão se parecer com nuvens bem fofinhas *-*




Com a ajuda de algo comprido (usei a lapiseira mesmo, hehe), arrume as bolinhas até forrar pelo menos 90% do fundo.


3° Amarre os fios nos Tsurus. No meu caso eu não conseguia passar a linha no meio do corpinho deles, então prendi nas asas, com a ajuda de uma agulha. Se você tiver uma ideia melhor (ou uma linha mais grossa), também vale. O legal é você deixar um fio mais curto e outro mais cumprido, assim eles não ficam encostando um no outro e ficam bonitinhos :)
Depois disso, grude-os na tampa. Dica: vá medindo os fios em relação à tampa e ao pote para você ter noção de como vai ficar.
Para grudar os pássaros eu usei um pouquinho de Durepoxi (eu o chamava de duperoxi quando fui fazer trabalho na casa da Tathi... Hahahaha!). É uma massinha que endurece depois de certo tempo e é muito difícil de soltá-la.


Mas se você não tiver Durepoxi em casa vale também durex. O papel não é tão pesado, então prende bem.

Agora é só tampar e está pronto para enfeitar :)



O que acharam?

Beijos e até mais! :)
04/01/2012

Homenagem aos sofredores



Vi esse vídeo no Tumblr, e como não me identificar, hein? E quem não se identificou, aliás? Hoje em dia o que é mais comum entre as pessoas é amor à distância. Mas, enfim, eu amei mesmo a ideia de fazer uma homenagem aos sofredores, pois, sim, quem namora à distância, SOFRE, e sofre muito, hahahaha!